Como qualidade negativa de Heather, temos uma pessoa egocêntrica, que tem compulsão em falar, puxando a energia das outras pessoas, busca ser o centro das atenções, resmunga sobre o que acontece consigo, seja bom ou ruim. Não admite que nenhuma outra pessoa seja o centro das atenções, não sabe ouvir o outro, reclama a atenção a todo instante. “Estou tão ocupado com meus problemas que não tenho tempo para ouvir o outro”. A pessoa com a personalidade Heather repete as mesmas piadas, frases, situações. Pode contar diversas vezes seguidas o mesmo acontecimento. Pode ter todo tipo de chilique para chamar a atenção. Causa muito desconforto nas outras pessoas. Conta vantagem a todo instante. Essa pessoa não consegue ouvir o que os outros tem a falar, ela literalmente não consegue escutar. Quando o outro está falando, ela começa a pensar na sua própria experiência e não deixa o outro terminar de falar e interrompe contando sua própria experiência.
P81. São pessoas robustas, fisicamente fortes, joviais e bondosas. São muito preocupadas com tudo que diz respeito às suas doenças e dão importância aos detalhes mais banais. Em geral não costumam ficar doentes, mas cada queixa para essas pessoas parece muito séria.
O tratamento com Heather busca causar uma mudança nesse comportamento, fazendo com que a pessoa se inclua no meio em que vive. Aprenda a se comunicar de forma inteligente, percebendo como as pessoas estão reagindo quando ela fala, percebe-se quando está sendo invasivo, aprende o limite, a hora de parar de falar. Aprende a ouvir o outro, se colocar no lugar do outro, se doa energeticamente ao outro. Promove uma verdadeira reeducação social. Traz comunicação clara e profunda. A palavra-chave para esse floral é altruísmo. “Estou com problemas, mas vejo que essa pessoa está com problemas maiores do que os meus e eu posso ser útil sendo um bom ouvinte, relatando apenas o necessário da minha experiência, trazendo um conforto com minhas palavras”.