Medo que sentimos pelos outros, especialmente por familiares, sempre pensando que o pior vai acontecer, e que eles só estão seguros de baixo de suas asas. Trata-se de uma percepção errada da segurança. Muitas vezes essas pessoas sufocam os entes queridos. Superpreocupação.

Muito associado ao Chicory. Essa preocupação pode estar relacionada a algum trauma de quase perder alguém no passado (star of bethlehem).

Geralmente é preciso fazer tratamento para a família toda, pois uma vez que Red Chestnut passa a dar liberdade, os entes podem não saber lidar com essa liberdade. Essas pessoas não costumam pensar nas coisas boas que podem estar acontecendo: a outra pessoa pode estar se divertindo, rindo, dançando… só ve o aspecto positivo: imagina assalto, briga, bala perdida, etc…

Se eles tardam a voltar para casa, surge o pensamento de que algum acidente possa ter acontecido. Se algum familiar fica doente, sentimos medo até daqueles que não estão enfermos. Há sempre o medo do pior, uma sensação de antecipação de que algo grave pode acontecer a qualquer momento. Geralmente são negligentes consigo mesmos.

Aspecto positivo: Pensamento protetor saudável e positivo em relação aos entes queridos

Frases de apoio: