Rigidez, gosta de exibir o sofrimento por orgulho e vaidade, quer se tornar um exemplo para os outros (podendo dar o exemplo de forma errônea).

Para aqueles que são muito rigorosos em seu modo de viver e consigo, rigidez na busca de seus ideais, desejo de se tornarem como exemplos aos outros seguirem, eles se negam muitas das alegrias e dos prazeres da vida porque acham que isso pode interferir em seu trabalho. São mestres severos de si mesmos. São pessoas que desejam estar bem, fortes e ativas, e farão tudo o que puderem para se manterem dentro dessa linha de comportamento. Eles esperam ser um exemplo para os outros, que devem seguir suas ideias para então se tornarem melhores.

Gostam de exibir o sofrimento para ser um mártir. O fazem por orgulho, por vaidade.

Rainha da moral e dos bons costumes. Não por ser uma coisa boa, mas por que dá status. “Olha como eu sofro, olha como eu sou uma religiosa ilibada, pura”, “olha como eu vou de segunda a segunda para a igreja” “olha minha postura, veja como eu sofro nessa posição” “olha como eu sou no meu trabalho, como eu sofro, tenho que ir me arrastando, passando mal” Todo mundo sabe que a pessoa está passando mal, mas ele faz questão que as pessoas vejam que ele está passando mal, está doente, mas está ali. Essas pessoas fazem isso pra se sentir bem, como exemplo para os outros.

Geralmente são fanáticas, por isso é frequente o Vervain associado. Quando falam de política ou religião, são inflexíveis e radicais (vervain de novo!), ignoram tudo que não se enquadram em suas convicções. Devido à sua rígida disciplina interior, deixam de curtir e desfrutar os prazeres da vida. Não se permitem quebrar a rotina de forma alguma. Não se permitem quebrar uma dieta por um dia que seja. São pessoas que fazem questão de ter métodos e de segui-los, quase um TOC, e gostam de mostrar que tem métodos

Sua rigidez se apresenta no nível muscular como nas juntas e articulações, refletindo sua rigidez mental. Costumam sofrer de artrose e problemas de coluna

Frases frequentes:

Aspecto positivo: vive em harmonia, perfeição, avida flui e é mais leve, sem cobranças, com a mente aberta

Traz relaxamento, idealismo com flexibilidade, vontade e capacidade de desfrutar a vida em cooperação com os outros. Ajuda a retomar a liberdade interior e adaptação ao mundo. Podem aprender a ser mais indulgentes consigo mesmo e buscar seus ideais de forma mais suave.

Frases de apoio: