Vervain pode até assumir uma postura de ditador, mas ele acredita que é para o bem da humanidade. Vine não necessariamente está preocupado se isso vai fazer bem, ele quer poder, ele quer status, e para conseguir isso, ele usa força, grito e autoritarismo. Usam de atitudes cruéis e tirânicas, inflexíveis. Vine e Vervain podem estar associados:

Gostam de dominar os outros e sentem necessidade de poder. São autoritários, cruéis sem seus métodos, ditatoriais, tirânicos e inflexíveis. Para os pais de família que dominam o lar com punhos de ferro. As pessoas costumam temer o Vine.

Sacudir a criança gritando o que ela deve fazer é típico de Vine.

Gritam para serem obedecidos, têm de impor sua autoridade, custe o que custar, sem compaixão. Vine gosta de colocar medo nas pessoas, sendo esta, uma forma de poder sobre elas. Agem racionalmente sem utilizar o lado afetivo. Colocam o dedo no seu rosto, sacodem, travam a pessoa e gritam com ela. Passam literalmente por cima da pessoa, e os outros sentem-se acuados e acabam cedendo. Fazem ameaças constantemente. “Ah é, não vai fazer não? Então me aguarda pra você ver o que eu vou fazer…”

Eles ganham as coisas pelo medo.

Tirano, dominador, ditador, inflexível, cruel. Grita muito.

Se associado a Chicory, impõe as coisas no grito

Para as pessoas capazes, conscientes de sua própria capacidade e confiantes no sucesso. São muito independentes. São tão seguras de sí que acham que seria um benefício para os outros se eles pudessem ser persuadidos a fazer as coisas como elas mesmas fazem ou do modo que consideram correto. Mesmo na doença costumam dar instruções aos seus médicos. São de grande valor em casos de emergência.

Frases:

Aspecto positivo: Inteligente, lider (não chefe) compreensivo e forte, vê a saida em situações difícies. O floral traz flexibilidade, liderança sábia e compreensiva e compaixão. Ajuda as pessoas a respeitarem a liberadade de ação dos outros. Aprendem a descentralizar seu poder e a usar sua capacidade de liderança com respeito e benevolência (As pessoas passam a obedecer por que acreditam na causa, por que gostam e aceitam a questão). Aprendem a unir humildade com força de vontade e capacidade de realização. A pessoa aprende a falar com os outros de uma forma que não machuque, saber pedir com sabedoria, expor uma situação em que alguém agiu errado com calma, expondo os argumentos de maneira lógica e compreensíva, sem tirania, sem grito, sem colocar o outro num patamar de inferioridade, sem agredir verbal ou fisicamente.

Floral da Humildade, para a pessoa aprender que não é melhor do que ninguém. Só por que ela está em um cargo superior, ela não é melhor do que ninguém, e que as pessoas a sua volta não são moscas.

Frases de apoio: