Water Violet é um floral indicado para pessoas muito reservadas, que prezam a independência e preferem resolver tudo sozinhas. São autossuficientes, confiantes, mas também tímidas, o que pode fazê-las parecer distantes ou arrogantes. Evitam demonstrar emoções e não costumam compartilhar seus sentimentos, vivendo com certa melancolia e tendência ao isolamento.

Essas pessoas valorizam a calma e a liberdade, mas, com o tempo, a solidão pode se tornar um peso. Quando adoecem, preferem ficar sozinhas e podem desenvolver rigidez nas articulações. Desde a infância, demonstram maturidade precoce, orgulho e pouca abertura ao afeto ou ajuda.

O floral Water Violet promove a abertura emocional, empatia, socialização e a capacidade de se conectar com os outros com humildade e alegria, ajudando a transformar o isolamento em convivência prazerosa.


Para aqueles que são orgulhosos quando falam de morais e de costumes, quando põe uma carapaça de bom moço, de homem severos, que segue as regras rígidas que considera superior frente aos demais mortais. Sentimento de superioridade, supervalorizam seus títulos.

Eles te fazem sentir um nada: fique aí no seu lugar, que eu sou superior.

São pessoas das quais o terapeuta sentirá dificuldade de buscar dados, pois essa pessoa não avança de determinado ponto. Para essas pessoas, o ego é literalmente um escudo, que diz: até aqui sim, depois disso você não entra.

São tensos e inflexíveis, tanto física quanto mentalmente. Podem ter problemas nas ariticulações, reumatismo, rigidez na coluna e articulações. Suportam a mágoa e sofrimento em silêncio.

São elitistas. Gostam de se sentir em situações superiores, castas superiores, e por isso desprezam os outros. Tipo de pessoa que entra no elevador e não dá bom dia para as pessoas, não responde um bom dia. Te olha de cima, do tipo: Quem é você? Oi? Eu nem te conheço.

Possuem um porte ereto e elegante, são orgulhosos, como se fossem superiores aos demais e acabam por isolar-se vivendo em sua própria solidão.

São retraídos e criam assim uma espécie de barreira inatingível que os separa de todos.

São muito xenofóbicos, não gostam de misturar sua raça com outras. Eles tem esse preconceito de que a sua nacionalidade é superior, acham que sua linhagem não deve ser misturada com outras etnias ‘inferiores’.

Preferem estar a sós ou em companhias que eles qualificam como dignas, igualitarias, ao seu status social, econômico, financeiro, familiar, étnico, etc. Water Violet raramente colocará seus ímpetos, seus demônios para fora. Não “descem do salto” pra discutir, vai olhar de cima pra baixo e virar as costas. Finge que não te ouve.

Algumas pessoas que podem receber indicação de Water Violet na verdade, vestem essa carapaça por timidez, para esconder das outras pessoas que na verdade, ela não sabe de coisa alguma. Esse geralmente costuma reagir bem ao tratamento, se associado corretamente a outros florais.

Vestem-se de maneira clássica, conservadora, sem muitas estampas. geralmente social. Não utilizarão um florido com margaridas e girassois.  Nunca! Não são exibidos, não utilizam joias. Um anel ou outro mas de boa qualidade, sem extravagância, cortes de cabelo discredtos mas muito bem tratados, sempre no melhor salão da cidade.

São os típicos “metidos a besta”. Porém, como qualquer outra personalidade desequilibrada, Water Violet tem suas razões para ser assim. Como ela foi criada para ser assim? Por que ela pensa dessa forma? Mas, em geral, as pessoas tendem a se afastar para não se sentirem inferiorizadas pelo Water Violet.

Costumam ser muito educados, falar bem, pausadamente e de vagar, mas com uma postura, entonação e olhar que gela, faz com que as pessoas se sintam mal e se afastem.

Eles tem uma certa frieza emocional que faz com que os outros se afastem e uma grande autovalorização. Em cursos de graduação é muito comum este tipo como professor, que possuem um ar de superioridade, elevação. Os alunos se sentem acuados de perguntar, pois este tipo de mestre fará o aluno se sentir numa posição de inferioridade. Fará o aluno sentir que sua pergunta foi ridícula, que não teve propriedade nenhuma de ser feita naquele momento, e que você não deveria simplesmente estar ali. Eles se avaliam pelos títulos que são agregados ao seu curriculum.

São políticos, juízes, advogados, pessoas com cargos “superiores”, do ponto de vista da hierarquia social, e não abrem espaço para as “minorias menos qualificadas intelectualmente”. Eles julgas as pessoas só pelo que elas carregam em seu curriculum, e para eles é muito pouco e muito pobre. Elas não percebem que um ser humano pode ser analfabeto, e ter muito a oferecer de sabedoria, e que uma pessoa com pós doutorado pode lhe ser uma péssima influencia.

Para aqueles que gostam de ficar sozinhos, na saúde ou na doença, em silêncio. São pessoas reservadas, serias, auto suficientes, que se movem sem ruídos, falam pouco e suavemente. São independentes, capazes e autoconfiantes. Não se deixam influenciar pela opinião dos outros e não gostam de falar de sí. São indiferentes, deixam as pessoas sozinhas e seguem seu próprio rumo. Quase sempre são inteligentes e talentosas.

Water Violet grave se sente um semi-deus, um especial, não mais um ser humano. E na realidade, todos nós somos iguiais.

Water Violet é o floral bamboo, floral de flexibilidade, alegria, a pessoa consegue compartilhar seus conhecimentos e vivências, doando e participando da vida. Alegria de conviver com as diferenças, de classe, de raça, de pensamentos, alegria de não julgar e não se julgar, simplesmente conviver, consegue compartilhar e fica feliz em passar seus conhecimentos, fica feliz quando outras pessoas melhoram intelectualmente, socialmente.

O floral traz a capacidade de servir aos outros, serenidade e gentileza.

Caso clínico: Arquiteto não se sentia satisfeito por não poder fazer os projetos como ele queria, tendo que se adaptar ao que o cliente queria.

Afirmações positivas: