Escravos da mente!

Para aqueles que não conseguem evitar pensamentos, ideias e raciocínios indesejáveis, para o diálogo interno incessante que atrapalha a pessoa. Geralmente isso ocorre quando os interesses do momento não são fortes o suficiente para preencher a mente.

Muito associado ao tratamento de esquizofrenia e suporte para psicoses relacionadas ao excesso de pensamentos, vozes repetitivas.

Relacionado a ideias ruins, vozes que não se calam, pensamentos repetitivos e negativos, depressivos, egoísticos, agressivos, obsessivos

Para pessoas que a mente tornou-se sua fonte de tormento, não tem um minuto de descanso da mente. As vezes são atacadas por pensamentos suicidas, ela acha que está enlouquecendo. Elas tentan, mas não conseguem desligar a enxurrada de pensamentos. Pode-se ficar dias repassando obsessivamente uma situação sem maior importância.

A pessoa white chestnut se torna prisioneira, e gostaria muito de se ver livre dos pensamentos.

Vale ressaltar a diferença de clematis e white chestnut:

Pensamentos white chestnut só trazem stress e pensamentos ruins, por isso ele detesta estar com seu diálogo interno ligado

São ideias fixas e preocupantes que, mesmo quando deixadas de lado, acabam retornando. Parecem ficar dando voltas na cabeça, causando uma verdadeira tortura mental. A presença desses pensamentos desagradáveis acaba com a paz e interfere na capacidade de pensar no trabalho ou na alegria de viver.

Pode ser indicado para disturbios psicóticos.

Pessoas que tem TDAH podem se beneficiar de white chestnut por que tem uma mente muito acelerada por que são hiperativos.

Outra pessoa que tem um padrão incessante de pensamentos são pessoas com jogos mentais, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), elas podem se beneficiar e muito com White Chestnut. Pensamentos do tipo: tenho que dar três voltas, tenho que bater 10 vezes…

Frases frequentes:

Aspectos positivos:

Esse floral ajuda a pessoa a retomar o controle sobre os seus pensamentos, restitui a paz na mente, a calma e a serenidade.

Afirmações:

Pode ser associado a Wild Oat, o floral da insegurança quanto a que rumo tomar na vida.

Hornbean, para o cansaço mental (de tanto pensar)